UM CONVITE DE VITOR, O GATINHO VITORIOSO
Miaulá!
Estou aqui para convidá-lo a participar de um trabalho social. Nem todos os felinos têm a sorte de morar em uma casa, ser alimentado diariamente, dormir em uma cama quentinha (ou na cama da mamãe…) e viver a salvo de qualquer tipo de crueldade.
Muitos estão pelas ruas, expostos a inúmeros riscos e doenças, dependendo de almas protetoras que os acolham e lhes dêem a oportunidade de encontrar um lar onde possam viver a salvo, recebendo carinho e alimento. Muitos, infelizmente, morrem sem ter conhecido um lar, um colo quentinho, um afago. E isso é muito triste…
Sou um dos afortunados que foi salvo das ruas pelo Projeto SOS Felinos. Estive meses em tratamento até minha completa recuperação. Fui vítima de um cruel espancamento, fui encontrado com o rosto ensangüentado, com calombos pelo corpo, quase sem reação. Eu ainda respirava e meu coração batia, mas não tinha mais forças pra me mexer, a dor era muito grande, eu nem abria os olhos. Estava desistindo da vida e ia morrer acreditando que os humanos são seres muito cruéis e me perguntando porque havia nascido. Não tive nenhum osso quebrado por milagre, mas minha mandíbula quase foi deslocada e minha boca estava muito ferida. Fui alimentado por muito tempo com latinha A/D Hills diluída em água morna através de seringa, pois não conseguia mastigar. Graças aos cuidados da minha protetora e à ajuda financeira de diversas pessoas que se preocuparam com a minha recuperação, hoje estou vivo e saudável.
Fala-se muito atualmente em Responsabilidade Social. Os humanos se preocupam com seus semelhantes menos afortunados e desenvolvem trabalhos para ajudá-los. Nós, animais, não temos como desenvolver trabalhos em prol de nossos semelhantes menos afortunados. Dependemos de vocês, humanos, protetores ou simpatizantes da causa animal. Tendo como objetivo a Responsabilidade Social Animal, foi criado o Projeto SOS Felinos, que desenvolve um trabalho para resgatar felinos em situação de risco e torná-los aptos para doação (tratamento veterinário, vermifugação, castração e vacinação).
E é por esses meus semelhantes menos afortunados que estou aqui hoje, convidando você a conhecer e ajudar o Projeto SOS Felinos, coordenado pela minha protetora.
Miaugradeço de coração se puder ajudar de alguma forma a continuidade deste trabalho. Considero muito importante informar o que acontece por aí, com nossos semelhantes que são abandonados à própria sorte, e o que pode ser feito para ajudá-los. Vítimas do abandono, muitas vezes alvos de maus tratos, são recolhidos em estado deplorável. Ninhadas indesejadas, muitas vezes recém-nascidas, e futuras mamães também são frequentemente abandonadas. Infelizmente, a falta de informação de muitos donos de animais – ou, às vezes, as informações distorcidas e enganosas que eles têm – os levam a não castrarem seus animais. Muitos abandonos seriam evitados se houvesse a conscientização da necessidade e dos benefícios da castração de animais… e das conseqüências da não castração.
Há espaço e infra-estrutura para manter vários dos meus semelhantes necessitados no Projeto SOS Felinos. Mas o Projeto precisa de ajuda para alimentar e cuidar deles, para que possam encontrar novos lares através da adoção responsável.
Sua ajuda e a divulgação deste trabalho podem fazer toda a diferença para muitos gatinhos que precisam acreditar na vida e no ser humano!
Posso contar com você?
Miaubraços esperançosos,
Vitor
Projeto SOS Felinos