Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

UM POUCO DO PROJETO SOS FELINOS PRÁ VOCÊS…

vitor 1 2 - vitor 1 2 
Iniciamos em 2005 as atividades deste Projeto, em continuidade a um trabalho com felinos desenvolvido desde 2000 como protetora independente. Nosso foco está voltado para o recolhimento de gatos vítimas de maus tratos, em situação de alto risco e perigo iminente, como medida preventiva, bem como gatos doentes, gatas prenhes, com bebês e bebês abandonados. Pretendemos evitar, sempre que possível, casos como o do gatinho Vitor, recolhido em uma praça do centro da cidade, vítima de violento espancamento.
Gatos são (erroneamente) considerados independentes: perambulam pelas ruas e “se viram”. É injusto analisar os fatos assim, eles também estão sujeitos ao abandono, depois de terem conhecido um lar, e à crueldade humana. Outros nascem nas ruas, crescem ariscos e têm medo da aproximação humana. São apenas menos visíveis, se escondem mais e são noturnos. Daí surgiu o conceito de que “se viram”, não buscam aproximação e não seguem pessoas pelas ruas implorando um afago ou comida.


O que os olhos não vêem, o coração não sente”.   Até que ponto isso é verídico?
Gatos são abandonados frequentemente em praças públicas, parques, clubes, hospitais.
E precisam de ajuda!


gatona - gatona 
Esta é a gatinha Dolly. Foi abandonada dentro de uma caixa de papelão, parindo seu primeiro filhote. Embaixo da mesa do escritório da protetora que a socorreu, teve o restante de sua ninhada. Veio para o projeto com seis bebês recém-nascidos, naquela mesma noite.
Extremamente dócil, com certeza já teve um lar onde, apesar de bem cuidada, não era mais desejada, pois filhotes implicam em despesas, trabalho, cuidados… Foi mais fácil para seu “dono” abandoná-la em situação de risco do que assumir as conseqüências por não tê-la castrado.

A Dolly atualmente já tem uma família humana e também uma família felina: a Luna (também adotada do Projeto), a Manchinha e a Nadine.


É muito comum o abandono de gatinhas prenhes, como a Dolly.  E também de filhotes sem suas mães, muitas vezes ainda nem desmamados, precisando de mãe de leite. É muito triste, pois nem todos os filhotes muito pequeninos tem resistência suficiente para sobreviver. Sem contar que nunca sabemos há quanto tempo foram abandonados, quanto tempo ficaram sem cuidados e alimentação.  Ah, se tivessem mamado mais um pouquinho nas mães... São deixados à própria sorte em caixas de papelão, em praças ou outros locais públicos, às vezes ainda com os olhinhos fechados e com o cordão umbilical.  Esse tipo de abandono normalmente é uma condenação fatal de vidas inocentes...

 Nossos recursos
Os recursos paracastração e vacinação vem de colaborações e padrinhos. Veja   nossa Campanha Faça um Gatinho Feliz!
Nossa maior preocupação, sempre, é a alimentação. A fome não espera! 

Nossa população gira em torno de 100 a 120 gatinhos, incluindo os filhotes. Nosso consumo mensal de ração gira em torno de 250 a 300kg, entre adultos e filhotes. Não é fácil… Veja nossa Campanha Seu Troco MIAUlimenta! Ajude a encher o pratinho de um dos nossos protegidos!
Precisamos de colaboradores e padrinhos que nos ajudem a alimentar e preparar estes animais, tornando-os aptos para doação a pessoas que praticam a Posse Responsável.
Você pode fazer a diferença para algum dos nossos gatinhos! Veja as campanhas em Como Ajudar e colabore!

 

EQUIPE

Conheça os integrantes dos nossos projetos!

IRID  4 - IRID  4


Iridê Sótsios
Precursora e coordenadora dos Projetos SOS Felinos, SOS Caninos e Ação Animal, iniciativas da Associação Vigilantes da Vida, da qual é membro do Conselho de Fundadores, Diretora Administrativa e Coordenadora de Projetos.
As atividades de proteção de felinos iniciadas em 2000, em pequena escala, expandiram e ganharam o nome de Projeto SOS Felinos em 2005, quando iniciou-se a estruturação da associação e a mudança para a casa sede. Atualmente a população felina gira em torno de 100 gatos, adultos e filhotes, divididos entre gatil, isolamento/observação e maternidade/berçário.
O Projeto SOS Caninos limita-se à ajuda na doação de animais de outros protetores, pois não temos estrutura física para acolher cães.
O Projeto Ação Animal atua no auxílio a outros protetores no tocante à divulgação de apelos e animais para doação.

GICA - GICA


Giselly Castro
Médica veterinária, colaboradora e coordenadora dos nossos Projetos SOS Felinos, SOS Caninos e Ação Animal;
Membro do Comitê de Ética da Universidade de Medicina do ABC, representando o Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal;
Membro do Conselho de Fundadores da Associação Vigilantes da Vida e nossa Diretora Técnico-Veterinária.

VOLUNTARIADO E APOIO
=> Altina Mabellini, Tribuna Animal (www.tribunaanimal.org.br)
=> Érico Mabellini, Tribuna Animal (www.tribunaanimal.org.br)
=> Fernanda Coelho, médica veterinária especialista em felinos, Tribuna Animal (www.tribunaanimal.org.br)
=> Eliana Miranda, jornalista, lar temporário
=>
=>Solange Manfrin, comerciante, lar temporário.

=>Eduardo dos Anjos,Web Designer, Email: (eduardo_anjoss@hotmail.com)







Copyright © 2011 SOSFelinos Software. All Rights Reserved.